sábado, 9 de junho de 2012

Edomitas e Khazares

KHAZARES
EDOMITAS



“A grande maioria dos sobreviventes judeus do mundo são descendentes de europeus do Leste e, sendo assim, principalmente de origem Khazar. Se é assim, isso significa que seus antepassados não vieram do Jordão, mas do Volga, e não de Canaã, mas do Cáucaso, uma vez que acredita-se ser o berço da raça ariana, e que geneticamente estão mais estreitamente relacionados com as tribos Hun, Uigur, e que Magyar à descendência de Abraão, Isaac e Jacó “.
Arthur Koestler “A DÉCIMA TERCEIRA TRIBO” pág. 17
QUEM SÃO AS PESSOAS NA TERRA DE ISRAEL CONHECIDAS COMO JUDEUS?
DESCENDENTES DOS ISRAELITAS BÍBLICOS É A RESPOSTA QUE A MAIORIA DAS PESSOAS VÃO DAR QUANDO CONFRONTADO COM ESTA QUESTÃO. MAS ISSO É VERDADE? SE VOCÊ LEU TODAS AS PÁGINAS DESTE BLOG, ATÉ AGORA, VOCÊ SABE A RESPOSTA É NÃO. PARA PROVAR ISSO TUDO, O QUE TEMOS A FAZER PARA OBTER A RESPOSTA É OBSERVAR A HISTÓRIA. OS JUDEUS ISRAELENSES CONSISTEM EM DOIS GRUPOS (ASHKENAZI E SEFARDITAS), 10-20% SÃO CONHECIDOS COMO SEFARADITAS OU JUDEUS ORIENTAIS; OS RESTANTES 80-90% SÃO CONHECIDOS COMO ASHKENAZI OU JUDEUS EUROPEUS. OS JUDEUS ASHKENAZI VEM DE PAÍSES DO LESTE EUROPEU; OS SEFARDITAS VEM DE “PAÍSES DO ORIENTE MÉDIO”. DEIXE A HISTÓRIA NOS MOSTRAR QUEM OS KHAZARES E SEPHARDITAS FORAM E SÃO:
EM 450 AD, UMA DAS TRIBOS BÁRBARAS DA EUROPA ESTAVA COMEÇANDO A MOSTRAR SINAIS DE INQUIETAÇÃO. ESTA TRIBO ERA CHAMADA DE KHAZARES (CHAZARS). DENTRO DOS PRÓXIMOS 200 ANOS, OS KHAZARES FORMARIAM O MAIOR E MAIS PODEROSO REINO DO LESTE DA EUROPA. ELES TERIAM PODER SUPREMO POR CERCA DE 200 ANOS, RANKING NO PODER COM O CALIFADO MUÇULMANO E DO IMPÉRIO BIZANTINO. SEU REINO, DE APROXIMADAMENTE UM MILHÃO DE QUILÔMETROS QUADRADOS, FRONTEIRA COM O MAR DE ARAL, A LESTE; KIEV E ESTEPES DA UCRÂNIA, A OESTE: DA MONTANHA DO CÁUCASO E O MAR NEGRO, AO SUL: URAL E A MONTANHA NO NORTE.


A KHAZARIA REPRESENTOU UM PERÍODO MUITO IMPORTANTE NA HISTÓRIA DA EUROPA. SEM O SEU VALOR, A EUROPA TERIA SIDO PROVAVELMENTE 100% MUÇULMANA HOJE. POR QUE NÃO OUVIMOS MAIS SOBRE OS KHAZARES E SEU PODEROSO IMPÉRIO HOJE?
VAMOS ESTUDAR A GENEALOGIA DOS KHAZARES PORQUE ESTE ASSUNTO É MUITO IMPORTANTE.
KAGAN, O REI DOS KHAZARES NOS INFORMA QUE, CERTA VEZ, UM REI KHAZAR CHAMADO JOSÉ SE CORRESPONDEU COM UM ISRAELITA ESPANHOL CHAMADO HASDAI IBN SHARPRUT EM ALGUM MOMENTO ENTRE 954 E 961 CE (MANUSCRITOS DESTA CORRESPONDÊNCIA PODEM SER VISTOS NA BIBLIOTECA DA CHRIST CHURCH (IGREJA DE CRISTO), EM OXFORD, NA INGLATERRA E NA BIBLIOTECA PÚBLICA DE LENINGRADO EM LENINGRADO-RÚSSIA) HASDAI FOI O MINISTRO-CHEFE DO CALIFA DE CÓRDOBA ABD – AL – RAHMAN III.
NAQUELA ÉPOCA, CÓRDOBA ERA O ESPLENDOR DA ESPANHA MOURISCA, OS MOUROS ESPANHÓIS (UMA MISTURA DE MUÇULMANOS E ISRAELITAS NEGROS), E ERA O PRINCIPAL CENTRO DA CULTURA EUROPÉIA. EM SUA CARTA AOS HASDAI, D. JOSÉ AFIRMOU QUE ELE ERA DA LINHAGEM DE JAFÉ, DA SEMENTE DE TOGARMA, NETO DE JAFÉ. ELE DECLAROU AINDA QUE TOGARMA, QUE ERA O IRMÃO DE ASQUENAZ, TEVE DEZ FILHOS E OS KHAZARES REPRESENTAVAM O SÉTIMO FILHO. COM SEUS PRÓPRIOS LÁBIOS, O REI DECLAROU A ORIGEM E A LINHAGEM DE SEUS DESCENDENTES QUE É DOS FILHOS DE JAFÉ (EURO-GENTIOS).
BERESHIT / GÊNESIS 10: 2-5. ”OS FILHOS DE JAFÉ: GOMER, MAGOGUE, MADAI, JAVÃ, TUBAL, MESEQUE E TIRAS E OS FILHOS DE GOMER: ASQUENAZ, RIFATE E TOGARMA E OS FILHOS DE JAVÃ: ELISÁ, TÁRSIS, QUITIM E DODANIM. POR ESTES FORAM DIVIDIDAS AS ILHAS DOS GENTIOS EM SUAS TERRAS CONFORME A SUA LÍNGUA, SEGUNDO AS SUAS FAMÍLIAS, EM SUAS NAÇÕES”.
DE ACORDO COM O REI DOS KHAZARES, SEU POVO DESCENDENTE DA FAMÍLIA DE MAGOGUE. COMO TODOS OS PAÍSES EUROPEUS NA ÉPOCA, OS KHAZARES ERAM PAGÃOS (PRATICAVAM O XAMANISMO). NO ENTANTO, EM 740 CE, O REI BULAN INICIOU A CONVERSÃO DO SEU REINO (KHAZARES)A UMA FILOSOFIA NOVA E DIFERENTE. ANTES DA CONVERSÃO, O KAGAN CONVIDOU REPRESENTANTES DO CRISTIANISMO, DO ISLAMISMO E OS ISRAELITAS PARA DISCUTIR AS DOUTRINAS DESSAS TRÊS RELIGIÕES. EM RESPOSTA À PERGUNTA DO KAGAN, FOI ACORDADO, POR UNANIMIDADE, QUE A DOUTRINA DOS ISRAELITAS ERA A MAIS PRÓXIMA DA VERDADE. ELES CHEGARAM A ESSA CONCLUSÃO PORQUE TANTO OS CRISTÃOS (BIZANTINOS) QUANTO OS MUÇULMANOS (CALIFADO) SE BASEAVAM NAS ESCRITURAS HEBRAICAS. PARA QUE OS KHAZARES SE MANTIVESSEM INDEPENDENTES, ELES OPTARAM PELA CRENÇA QUE NEM OS CRISTÃOS NEM OS MUÇULMANOS PRATICAVAM, MAS AMBOS RESPEITAVAM.
APÓS SUA CONVERSÃO O REI KHAZAR MUDOU SEU NOME PARA REI OBADIAS.
ELES INVESTIRAM MUITA ESPERANÇA, MAS MUITO POUCA COMPREENSÃO, ESPECIALMENTE DOS ASSUNTOS ESPIRITUAIS, SOBRE A CRENÇA DOS HEBREUS. CONSEQUENTEMENTE, ELES TIVERAM QUE INVENTAR A SUAS PRÓPRIAS DOUTRINAS QUE, MAIS TARDE, ELES CHAMARAM DE JUDAÍSMO.
A PALAVRA “JUDAÍSMO” NÃO PODE SER ENCONTRADA NOS ESCRITOS DOS PROFETAS DO TANACH (ANTIGO TESTAMENTO), TAMBÉM NÃO É ENCONTRADO EM LUGAR ALGUM NAS SAGRADAS ESCRITURAS. JUDAÍSMO É UM MAL-ENTENDIDO OU PERVERSÃO DOS COSTUMES DOS ANTIGOS ISRAELITAS, COMO PRATICADO PELOS KHAZARES (JUDEUS ASQUENAZIS)!
EM SEU NOTÁVEL LIVRO “A DÉCIMA TERCEIRA TRIBO”, ARTHUR KOESTLER NOS DÁ INFORMAÇÕES DETALHADAS SOBRE OS KHAZARES E SUA CONVERSÃO AO JUDAÍSMO E DE COMO, ATUALMENTE, A MAIORIA DOS JUDEUS EUROPEUS SÃO DESCENDENTES DIRETOS DELES. AS INFORMAÇÕES CONTIDAS EM SEU LIVRO SÃO BASEADAS NAS ESCRITURAS QUE MOSTRAM QUE OS JUDEUS ASQUENAZIS SÃO GENTIOS E NÃO DESCENDEM DOS ISRAELITAS BÍBLICOS.
DE ACORDO COM A MICROSOFT ENCARTA, “HOJE, CERCA DE 85% DE TODOS OS JUDEUS SÃO ASQUENAZIS “.
OS ASQUENAZIS NÃO SÃO DESCENDENTES DE SEM E MUITO MENOS DO VERDADEIRO ISRAEL BÍBLICO. ASQUENAZI, EM HEBRAICO, SIGNIFICA GERMÂNICO, ALEMÃO. ASQUENAZ ERA NETO DE JAFÉ E IRMÃO DE TOGARMA (TURCOS).
ARTHUR KOESTLER EXPLICA AINDA POR QUE OS JUDEUS DE HOJE SE AUTODENOMINAM ASQUENAZI, EMBORA SEJAM A SEMENTE FÍSICA DE TOGARMA. ELE MOSTRA QUE OS KHAZARES ASSUMIRAM O NOME DE ASQUENAZ PORQUE YIERMYAHU (JEREMIAS) PROFETIZOU QUE ASQUENAZ E SEUS ALIADOS CONQUISTARIAM A BABILÔNIA.
YIERMYAHU / JEREMIAS 51:27 – “ARVORAI ESTANDARTE NA TERRA, TOCAI TROMBETA ENTRE NAÇÕES, CONSAGRAI AS NAÇÕES CONTRA ELA, CONVOCAI CONTRA ELA OS REINOS DE ARARATE, MINI E ASQUENAZ; ORDENAI CONTRA ELA CHEFES, FAZEI SUBIR CAVALOS COMO GAFANHOTOS ERIÇADOS”.
DEPOIS DE LER TODA A INFORMAÇÃO HISTÓRICA E BÍBLICA SOBRE QUEM SÃO OS JUDEUS ASHKENAZIM E QUE ELES NÃO SÃO OS VERDADEIROS ISRAELITAS SEGUNDO A CARNE, ISSO NOS FAZ TER UMA COMPREENSÃO COMPLETA DE GILYAHNA / APOCALIPSE 12:9. QUE DIZ: “E O GRANDE DRAGÃO FOI PRECIPITADO, A ANTIGA SERPENTE CHAMADA O DIABO E SATANÁS, QUE ENGANA TODO O MUNDO”.
O MUNDO INTEIRO ESTÁ SENDO ENGANADO, NÃO SÓ SOBRE A MANEIRA CORRETA DE ADORAR A YAH, MAS TAMBÉM SOBRE QUEM SÃO OS VERDADEIROS ISRAELITAS, UM POVO MUITO AMADO E CHEGADO A YAH.
TEHILIM / SALMOS 148:14 – “ELE EXALTA O PODER DO SEU POVO, O LOUVOR DE TODOS OS SEUS KADOSHIM, DOS FILHOS DE YASHURUN, POVO QUE LHE É CHEGADO. HALLELUYAH!”
A OUTRA PARTE DO POVO JUDEU QUE VIVE EM ISRAEL ATUALMETE SÃO OS SEFARDITAS OU JUDEUS ORIENTAIS (EDOMITAS). ELES TÊM ESTADO NA TERRA DE ISRAEL POR MAIS DE 1.900 ANOS, DESDE O SÉCULO I EC. ELES SÃO NATIVOS DO “ORIENTE MÉDIO”. ESTES SÃO OS VERDADEIROS EDOMITAS (DESCENDENTES DE ESSAV (ESAÚ) / EDOM, IRMÃO GÊMEO DE YAAQOV (JACÓ). ELES TÊM VIVIDO LADO A LADO COM A POPULAÇÃO ÁRABE POR MUITOS SÉCULOS.
OS JUDEUS ORIENTAIS SÃO REALMENTE DESCENDENTES DE SHEM. ELES SÃO BEM DIFERENTES DOS ASHKENAZI, NA APARÊNCIA. ELES TÊM PELE MAIS ESCURA E SE PARECEM COM A POPULAÇÃO ÁRABE DO “ORIENTE MÉDIO”. ELES COMPREENDEM MENOS DE 20% DA POPULAÇÃO ISRAELENSE, MAS ESTE PEQUENO SEGMENTO DOS “FILHOS DE SHEM” (NÃO SEMITAS PORQUE ESSA PALAVRA NUNCA EXISTIU, NAS ESCRITURAS) É ASTUTAMENTE USADO, JUNTO COM O “JUDAISMO” PARA DAR NOÇÃO OU IDÉIA DE ORIGEM “SEMÍTICA” A TODOS OS JUDEUS ISRAELESES.
ESTES SEPHARDIM ENTRARAM NA TERRA DE ISRAEL NO PRIMEIRO SÉCULO CE, JUNTAMENTE COM OS ROMANOS, QUANDO ISRAEL ESTAVA SENDO EXPULSO DA TERRA, COMO ESTÁ ESCRITO NO LIVRO DO PROFETA OBADIYAH.
OBADYAH / OBADIAS VERSO 2 – “EIS QUE EU TE FIZ PEQUENO ENTRE AS NAÇÕES; TU ÉS MUI DESPREZADO".
ENQUANTO O VERSO 10 ATÉ AO 16 NOS FALAM SOBRE A INJUSTIÇA DE EDOM \ ESSAV (ESAÚ) CONTRA OS ISRAELITAS E A PROFECIA SOBRE A MALDIÇÃO QUE FOI LANÇADA SOBRE NÓS (OS VERDADEIROS ISRAELITAS).
10 – “POR CAUSA DA VIOLÊNCIA FEITA A TEU IRMÃO, YAAQOV, COBRIR-TE-Á A VERGONHA, E SERÁS EXTERMINADO PARA SEMPRE.
11 – NO DIA EM QUE, ESTANDO TU PRESENTE, ESTRANHOS LHE LEVARAM OS BENS, E ESTRANGEIROS LHE ENTRARAM PELAS PORTAS E DEITARAM SORTES SOBRE YERUSHALAIM, TU MESMO ERA UM DELES.
12 – MAS TU NÃO DEVIAS TER OLHADO COM PRAZER PARA DIA DE TEU IRMÃO, O DIA DA SUA CALAMIDADE, EM TER-TE ALEGRADO SOBRE OS FILHOS DE YAHUDAH, NO DIA DA SUA RUÍNA; NEM TER FALADO DE BOCA CHEIA, NO DIA DA ANGÚSTIA;
13 – NÃO DEVIAS TER ENTRADO PELA PORTA DO MEU POVO, NO DIA DA SUA CALAMIDADE; TU NÃO DEVIAS TER OLHADO COM PRAZER PARA O SEU MAL, NO DIA DA SUA CALAMIDADE; NEM TER LANÇADO MÃO NOS SEUS BENS, NO DIA DA SUA CALAMIDADE;
14 – NÃO DEVIAS TER PARADO NAS ECRUZILHADAS, PARA EXTERMINARES OS QUE ESCAPASSEM; NEM TER ENTREGADO OS QUE LHE RESTASSEM, NO DIA DA ANGÚSTIA.
15 – PORQUE O DIA DE YAH ESTÁ PERTO, SOBRE TODAS AS NAÇÕES; COMO VOCÊ TEM FEITO, SERÁ FEITO A VÓS; SUA RECOMPENSA RECAIRÁ SOBRE A SUA PRÓPRIA CABEÇA.
16 – PORQUE, COMO BEBESTES NO MEU HAR KODESH (SANTO MONTE), ASSIM BEBERÃO, DE CONTÍNUO, TODAS AS NAÇÕES; BEBERÃO E SERÃO COMO SE NUNCA TIVESSEM SIDO”.
OS JUDEUS ORIENTAIS, CONHECIDOS COMO SEFARDITAS / EDOMITAS, ESTÃO SENDO TERRIVELMENTE OPRIMIDOS PELOS JUDEUS ASQUENAZIS E, POR TEREM SE ALIADO AOS ASQUENAZIS E SE INTITULADO JUDEUS, SÃO DESPREZADOS, NÃO SÓ PELOS ASQUENAZIS, MAS TAMBÉM PELOS VIZINHOS ÁRABES. ENTÃO, ELES ESTÃO SENDO MALTRATADOS PELOS DOIS LADOS, MAS ESTA É A PUNIÇÃO POR TEREM SE ALIADO AOS ASQUENAZIS PARA MALTRATAREM OS VERDADEIROS ISRAELITAS.
EM SEU LIVRO INTITULADO “A VIDA DE UM JUDEU AMERICANO EM UM ISRAEL MARXISTA E RACISTA”, O JUDEU ASQUENAZI JACK BERNSTEIN FALA DE SUA EXPERIÊNCIA NADA AGRADÁVEL EM ISRAEL. ELE CONTA COMO FOI ODIADO E DISCRIMINADO PELA POPULAÇÃO ASQUENAZI POR TER SE CASADO COM UMA MULHER SEFARDITA E, EMBORA ELE SEJA UM JUDEU ASQUENAZI, ELE VIVEU O INFERNO SOMENTE POR TER SE CASADO COM UMA SEFARDITA.
OS SEFARDITAS SÃO COSIDERADOS CIDADÃOS DE SEGUNDA CLASSE EM ISRAEL, POR ISSO JACK BERNSTEIN CHAMA OS ISRAELENSES ASQUENAZIS DE RACISTA, PORQUE QUALQUER UM QUE NÃO SEJA ASQUENAZI É TRATADO COMO CIDADÃO INFERIOR.
OS SEFARDITAS (EDOMITAS) ENTRARAM EM ISRAEL FINGINDO SEREM ISRAELITAS E SE APROPRIARAM DAS NOSSAS POSSESSÕES, MAS YAH DISSE QUE ELE RETORNARIA AS MALDADES SOBRE A PRÓPRIA CABEÇA DELES. DITO E FEITO: EM 1948, OS ASQUENAZIS ENTRARAM EM ISRAEL E EXPULSARAM OS SEFARDITAS E AGORA SÃO OS ASQUENAZIS QUE FINGEM SEREM HEBREUS ISRAELITAS E SE APROPRIARAM DAS POSSESSÕES DE EDOM (SEFARDITAS) QUE, NA VERDADE, SÃO NOSSAS POSSESSÕES. PROFECIA SENDO CUMPRIDA.

ACHO INTERESSANTE QUE OS ASHKENAZIM OLHAM PARA OS SEFARDITAS E OS CHAMAM DE NEGROS. ESTE FATO É APONTADO PELO SR. BERNSTEIN NA PÁG. 39 DE SEU LIVRO:
“UM DIA EU ENTREI EM UM CAFÉ EM TEL AVIV. O LUGAR ESTAVA LOTADO E EU ME SENTEI NO ÚNICO BANCO QUE ESTAVA DISPONÍVEL. TAMBÉM SENTADOS À MESA ESTAVAM CINCO JUDEUS SEFARDITAS DE MARROCOS. PERCEBERAM QUE EU ESTAVA ESTUDANDO O IDIOMA HEBRAICO SE OFERECERAM PARA ME AJUDAR, FOI QUANDO UM NAZISTA (OFICIAL DE POLÍCIA ISRAELENSE) DE OLHOS AZUIS ENTROU NO CAFÉ. ELE SE APROXIMOU E ORDENOU QUE “ME AFASTASSE DAQUELES KOOSHIM”. “KOOSHIM” EM HEBRAICO SIGNIFICA “NEGRO“.
OS ASQUENAZIS ESTÃO TRATANDO OS SEFARDITAS DE FORMA SEMELHANTE A QUE OS VERDADEIROS ISRAELITAS ESTÃO SENDO TRATADOS NAS AMÉRICAS (SOMOS CHAMADOS DE NEGROS, DE AFRO-DESCENDENTES, SOMOS VÍTIMAS DE RACISMO E SOMOS VISTOS COMO PESSOAS INFERIORES).
AS ESCRITURAS E A HISTÓRIA NOS TÊM MOSTRADO QUE ESSES JUDEUS NÃO SÃO ISRAELITAS, MAS SIM GENTIOS.
APRENDEMOS QUE ESSES GENTIOS DESCENDEM DA FAMILIA DE YAPHET / JAFÉ (TORGAMA, GOMER, GOG. MAGOG) E NÃO DA CASA DE YAAQOV (JACÓ) = YASHURUN (ISRAEL).
TEMOS TAMBÉM APRENDIDO QUE EDOM= ESSAV (ESAÚ), SE JUNTOU A ESSES GENTIOS PARA PERVERTER A PALAVRA DE YAH DELIBERADAMENTE.
OS ISRAELITAS SÃO DESCENDENTES DE YAAQOV (JACÓ) = YASHURUN (ISRAEL), ENQUANTO OS KHAZARES (ASQUENAZIS) SÃO DESCENDENTES DE YAPHET (JAFÉ) E OS EDOMITAS (SEFARDITAS) SÃO DESCENDENTES DE ESSAV (ESAÚ).
OS ISRAELITAS SÃO ORIUNDOS DO NORDESTE DA ÁFRICA, ENQUANTO OS KHAZARES (ASQUENAZIS) SÃO ORIUNDOS DO SUDESTE DA EUROPA E OS EDOMITAS (SEFARDITAS) DO SUDESTE DA PALESTINA – TERRITÓRIO DO JORDÃO.
DE ACORDO COM AS ESCRITURAS, A MAIORIA DOS ISRAELITAS TEM PELE NEGRA E CABELO LANOSO (CRESPO). OS ISRAELENSES TÊM PELE BRANCA, OLHOS AZUIS EM SUA MAIORIA, CABELOS LISOS E LONGOS.
OS ISRAELITAS FALAVAM EGÍPCIO, HEBRAICO, ARAMAICO E, POSTERIORMENTE, GREGO, ROMANO, ESPANHOL, OS VÁRIOS IDIOMAS DO OESTE AFRICANO (ÁFRICA OCIDENTAL) E, ATUALMENTE, OS DIVERSOS IDIOMAS DAS AMÉRICAS. OS ISRAELENSES (KHAZARES / ASQUENAZIS) FALAVAM UMA LÍNGUA CHAMADA YIDDISH, QUE AINDA É O IDIOMA FALADO PELA MAIORIA DELES ATUALMENTE.
OS ISRAELITAS PRATICAVAM A FÉ DOS SEUS ANTEPASSADOS, ORDENADA POR YAH ATRAVÉS DE MOSHE (MOISÉS) E ESCRITA EM SEU LIVRO HISTÓRICO, AS ESCRITURAS SAGRADAS. OS ISRAELENSES (JUDEUS ASQUENAZIS) QUE TÊM CRENÇA RELIGIOSA PRATICAM UMA FILOSOFIA PAGÃ CHAMADA JUDAÍSMO; O RESTANTE DELES É SECULAR (NÃO TÊM RELIGIÃO ALGUMA E NÃO ACREDITAM EM NENHUM DEUS).
OS ISRAELITAS VIAJARAM PELO CAMINHO DO MAR VERMELHO ATÉ O JORDÃO, ENQUANTO OS KHAZARES (ASQUENAZIS) PERCORRERAM O CAMINHO DO MAR CÁSPIO ATÉ O VOLGA, E OS EDOMITAS (SEFARDITAS) SEGUIRAM PELO MAR MORTO RUMO AO ARABÁ.
OS ISRAELITAS VIERAM DE CANAÃ ATRAVÉS DA LINHAGEM DE AVRAHAM (ABRAÃO), YTZHAK (ISAQUE) E YAAQOV (JACÓ), ENQUANTO OS KHAZARES (ASQUENAZIS) VIERAM DO CÁUCASO ATRAVÉS DE GOMER E TOGARMA, E OS EDOMITAS (SEFARDITAS) DO MONTE SEIR POR MEIO DE AVRAHAM (ABRAÃO), YITZHAK (ISAQUE) E ESSAV (ESAÚ) QUE TAMBÉM ERA CHAMADO DE EDOM.
YAH AMA OS VERDADEIROS ISRAELITAS (DESCENDENTES DOS NEGROS QUE FORAM TRAZIDOS COMO ESCRAVOS PARA AS AMÉRICAS), MAS ESTÁ IRADO CONTRA OS SEFARDITAS PARA SEMPRE.
MALAKHYAH / MALAQUIAS 1:1-5 – “SENTENÇA PRONUNCIADA POR YAH CONTRA YASHURUN, POR INTERMÉDIO DE MALAKHYAH. EU VOS TENHO AMADO, DIZ YAH; MAS VÓS DIZEIS: EM QUE NOS TENS AMADO? NÃO FOI ESSAV IRMÃO DE YAAQOV? – DISSE YAH; TODAVIA, AMEI A YAAQOV, PORÉM ABORRECI A ESSAV; E FIZ DOS SEUS MONTES UMA ASSOLAÇÃO E DEI A SUA HERANÇA AOS CHACAIS DO DESERTO. SE EDOM DIZ: FOMOS DESTRUÍDOS, PORÉM TORNAREMOS A EDIFICAR AS RUÍNAS, ENTÃO, DIZ YAH DOS EXÉRCITOS: ELES EDIFICARÃO, MAS EU DESTRUIREI; E EDOM SERÁ CHAMADO TERRA DE PERVERSIDADE E POVO-CONTRA-QUEM-YAH-ESTÁ-IRADO-PARA-SEMPRE. OS VOSSOS OLHOS O VERÃO, E VÓS DIREIS: GRANDE É YAH TAMBÉM FORA DOS LIMITES DE YASHURUN”.
AO CHEGARMOS AO FINAL DESTE ESTUDO, VEMOS QUE, DE ACORDO COM AS ESCRITURAS, O PRÓPRIO YAH ESCOLHEU AMAR OS ISRAELITAS E ABORRECER AOS EDOMITAS (JUDEUS SEFARDITAS), ENQUANTO QUE, DE ACORDO COM A HISTÓRIA, OS KHAZARS (JUDEUS ASQUENAZIS / ISRAELENSES) FORAM ESCOLHIDOS PELOS HOMENS.

CONTINUE COMIGO NA PARTE 18 – A MISSÃO DOS JUDEUS.

O texto original, em inglês, foi escrito por Obadiyah Ysrayl (http://www.hebrewisraelites.org) e traduzido por Hadassah Yahshurun (http://hebreuisraelita.wordpress.com).

CONTATOS:
MESSENGER: Hadassah Yahshurun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Postar um comentário